Setecidades Titulo
MEC recebe até hoje inscrição para 2.199 bolsas do ProUni
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
25/01/2011 | 07:34
Compartilhar notícia


Estudantes da região interessados em concorrer a uma bolsa integral ou parcial para cursar o Ensino Superior precisam correr: hoje é o último dia para se inscrever no ProUni (Programa Universidade para Todos), do MEC (Ministério da Educação). No Grande ABC, estão disponíveis 2.199 bolsas para o primeiro semestre de 2011, divididas em 42 instituições de ensino.

Do total, 941 vagas são para bolsas parciais (equivalente a 50% da mensalidade) e 1.258 para integrais.

Segundo o MEC, a oferta pode aumentar, pois foi divulgado apenas o número de bolsas obrigatórias de cada instituição de Ensino Superior. Para participar, é necessário que a instituição ofereça 10% de suas vagas para o ProUni. Porém, algumas oferecem bolsas a mais.

No primeiro semestre de 2010 foram ofertadas 3.754 bolsas por meio do programa. No mesmo período de 2009, os estudantes tinham disponíveis 4.981 bolsas, entre integrais e parciais.

Para concorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para bolsa parcial, a renda familiar, por pessoa, é de até três salários mínimos. O candidato deve ainda ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública, ou em escola particular, como bolsista integral.

Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar a página eletrônica do ProUni (http://siteprouni.mec.gov.br/) e informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2010 e o CPF. Podem participar apenas aqueles que atingiram no mínimo 400 pontos na média das cinco notas que compõem o exame.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;