Nacional Titulo
Professor é liberado após ficar horas preso por falsa denúncia em PE
Do Diário OnLine
Com Agências
06/07/2005 | 13:11
Compartilhar notícia


O professor russo naturalizado norte-americano Andrei Toom, 63 anos, foi solto na noite de terça-feira após passar algumas horas na prisão por acusação de estupro no Recife. A polícia descobriu que a jovem que havia feito a acusação estava mentindo.

A garota, de 16 anos, admitiu que era prostituta e que fez a denúncia porque Toom se recusou a pagar por um programa supostamente combinado, e esperava extorquir algum dinheiro do professor.

De acordo com o advogado de Toom, a garota o havia seguido quando ele voltava para casa de uma caminhada e quando saiu novamente para tomar café e pediu dinheiro à ele. Após recusar e entrar no estabelecimento, Toom se surpreendeu ao verificar que a jovem já estava acompanhada de policiais.

Toom é Professor-adjunto do departamento de estatística da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e PhD em matemática.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;