Economia Titulo
IGP-M registra alta de 0,27% na primeira prévia de dezembro
Do Diário OnLine
08/12/2003 | 20:53
Compartilhar notícia


A inflação medida pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) ficou em 0,27% na primeira prévia de dezembro, contra a variação de 0,23% registrada no mesmo período de novembro, segundo números divulgados nesta segunda-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O Índice de Preços no Atacado (IPA), com peso de 60% no cálculo do IGP-M, passaram de 0,26% para 0,21%. Já os preços no varejo, medidos pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), registraram alta de 0,15% em relação aos 0,13% apurados no último mês. O IPC responde por 30% do peso do índice geral.

Por fim, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), com peso de 10%, passou de 0,30% para 1,02% na primeira prévia do mês.

Com o resultado, o IGP-M acumula alta de 8,34% no ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;