Esportes Titulo
Basquete: Paulista marca despedida de Hélio Rubens
Do Diário do Grande ABC
07/01/2000 | 15:25
Compartilhar notícia


O clássico regional entre Marathon/Franca e COC/Ribeirao, neste sábado, às 18 horas, no Ginásio Pedrocao, em Franca, abre as semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Basquete (com ESPN/Brasil). A fase decisiva do torneio será a despedida do técnico Hélio Rubens Garcia que vai assumir o comando do Vasco, no Campeonato Nacional. O assistente-técnico Daniel Wattfy, de 34 anos, assumirá o comando de Franca, em continuidade ao trabalho que levou o time ao tricampeonato brasileiro na última temporada.

Franca, tendo Hélio Rubens como jogador ou técnico, conquistou 8 títulos paulistas e 11 brasileiros. "Será um enorme desafio" disse Daniel. Admite que ficou surpreso com a indicaçao, mas ressalta que a idéia da diretoria é manter o trabalho.

O técnico Hélio Rubens nao acredita que a notícia de sua transferência para o Vasco interfira na motivaçao dos jogadores. "Para eles é um momento de auto-afirmaçao, de mostrar o valor que têm", afirmou, apostando em equilíbrio na série melhor-de-cinco entre Franca e COC. As duas próximas partidas serao em Ribeirao Preto, na segunda e terça-feiras.

"O time de Ribeirao cresceu muito no final da fase de classificaçao, ao derrotar o Vasco/Barueri reforçado do técnico Flor Melendez e do pivô Vargas", avaliou Hélio. "Vai ser uma disputa boa, equilibrada, com a saudável rivalidade entre duas cidades de uma mesma regiao", acrescentou Hélio, que nao deverá escalar o pivô norte-americano Jaja Richard, que foi passar as festas de fim de ano nos Estados Unidos e só voltou nesta sexta-feira. De resto, devem ser escalados Waltinho, Fernando Minucci, Chuí e Douglas.

Edvar Simoes, de Ribeirao, que terá Júnior, Alex, Olívia, André e Fábio, nao concorda com a avaliaçao de equilíbrio. Com um time jovem - o clube conquistou, em dezembro passado, o título de campeao paulista juvenil -, Edvar afirma que o favoritismo é de Franca. "Está mais na cara do que barba", ressaltou. "É só avaliar", continuou. "Sao campeoes pan-americanos, têm a vantagem de fazer três partidas do playoff em casa, contam com dois jogadores muito experientes..."

A outra semifinal será entre as equipes do Tilibra/Copimax, de Bauru e Valtra/Mogi, a partir de sábado, às 18h30, no ginásio Panela de Pressao, em Bauru (com ESPN/Brasil).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;