Política Titulo
Governo tenta amenizar repercussão de novas denúncias
Do Diário OnLine
21/05/2001 | 12:27
Compartilhar notícia


A base governista começa a semana com uma missão nada fácil. Tentará amenizar as repercussões em torno das denúncias de que o ex-presidente do Banco Central Francisco Lopes teria vendido informações privilegiadas a banqueiros na época da desvalorização cambial. Os líderes governistas querem impedir que a denúncia, publicada pela revista Veja, seja um novo impulso para a criação da CPI da Corrupção, cujo requerimento já conta com 22 assinaturas no Senado.

Três senadores do PPS declararam apoio à CPI, o que, portanto, deixaria a oposição perto da instalação da comissão, precisando de apenas mais duas assinaturas para completar o número regimental necessário da lista.

Outro assunto que movimenta o Congresso é a votação, nesta quarta-feira, do relatório do senador Roberto Saturnino Braga (PSB-RJ), pedindo a cassação dos senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e José Roberto Arruda (sem partido-DF) pela violação no painel eletrônico do Senado. Os partidários do ex-presidente do Senado querem abrandar a pena, trocando a cassação pela suspensão do mandato por 90 dias.

O governo tentará ainda nesta semana aprovar a autorização para o empréstimo do Bird no valor de US$ 757 milhões e dar início à discussão do projeto que altera a lei das sociedades por ações, a chamada lei das S.ª




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;