Internacional Titulo
Fujimori dá palestra contra terrorismo no Japão
Das Agências
10/01/2002 | 17:50
Compartilhar notícia


O ex-presidente peruano Alberto Fujimori declarou nesta quinta-feira, em Tóquio, que o resto do mundo poderia se inspirar nos métodos utilizados por seu governo para combater o terrorismo.

Fujimori, que pronunciou um discurso para cerca de 1,2 mil pessoas convidadas pela Universidade Takushoku, na capital japonesa, estimou que a comunidade internacional lançou uma luta de longo alento contra o perigo terrorista.

O ex-presidente lançará no livro "Minhas armas contra o terrorismo", em espanhol, que será publicado no próximo mês. Fujimori, destituído em novembro de 2000 pelo Parlamento de seu país, disse que seu governo atacou simultaneamente os grupos terroristas e os problemas sociais e políticos.

Do lado de fora da universidade, manifestantes protestaram contra o discurso do ex-presidente peruano com cartazes que diziam "Fujimori, enfrente a Justiça no Peru".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;