Nacional Titulo No Butantã
Dois são presos em tentativa de sequestro relâmpago
15/02/2012 | 07:19
Compartilhar notícia


Dois assaltantes foram presos, por volta das 22 horas de ontem, após manterem o proprietário de um Honda Fit cinza refém por cerca de uma hora na região do Butantã, zona oeste da capital paulista. O sequestro começou por volta das 21 horas na altura do nº 2.000 da Avenida Eliseu de Almeida, no Butantã, onde o motorista do Honda estava parado, havia três minutos, à espera da filha, que sairia de um estabelecimento de ensino.

 

Júlio César Batista Silva, de 22 anos, armado com um revólver calibre 38, rendeu a vítima, obrigou-a a passar para o banco de passageiro e fechar os olhos. Foi quando o outro criminoso, Diego Carvalho de Andrade, 20, entrou no banco de trás e pegou a arma do parceiro. Após darem voltas, pararam o carro. Um terceiro criminoso, ainda não identificado, recolheu os cartões bancários e respectivas senhas fornecidas pelo refém.

 

Ao deixar o prédio e não ver o carro no ponto de encontro, a estudante, filha do refém, ligou para o celular do pai, que disse ter ido dar uma volta. Depois de algum tempo, desconfiada, a jovem ligou para a polícia e foi até a delegacia.

 

Policiais militares em patrulhamento, cientes do crime em andamento, localizaram o Honda na Rua Sebastião Gonçalves, no Jardim Educandário. Teve início a perseguição, que só terminou na favela Jardim Jaqueline, quando os criminosos bateram o veículo em um muro.

 

Júlio tentou fugir e se machucou ao cair da laje de uma casa. Ele foi encaminhado ao pronto socorro Bandeirantes. O pai da estudante saiu ileso. Os cartões da vítima não foram recuperados. Os dois criminosos, ambos com passagens por roubo e furto, foram autuados em flagrante no 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;