Nacional Titulo
Justiça condena TAM a pagar indenização a passageiro
Do Diário OnLine
06/01/2007 | 18:06
Compartilhar notícia


A Justiça condenou a empresa TAM Linhas aéreas a pagar R$ 1,1 mil de indenização por danos morais a um passageiro que teve que esperar mais de oito horas no aeroporto de Brasília para viajar com destino a Fortaleza, no mês de fevereiro do ano passado. O passageiro não conseguiu embarcar devido a superlotação da aeronave, o chamado ‘overbooking’.

Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, a TAM ainda pode recorrer da decisão, mas a sentença abre precedente para que outros passageiros prejudicados busquem indenizações na Justiça.

A empresa reconheceu a ocorrência do overbooking, mas afirmou que o passageiro embarcou num vôo poucas horas depois, e ainda recebeu um crédito de R$ 400,00.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;