Política Titulo Santo André
PT acusa gestão petebista de propaganda enganosa
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
15/02/2012 | 07:39
Compartilhar notícia


O material de prestação de contas do governo Aidan Ravin (PTB), distribuído pela cidade em janeiro, norteou as desavenças ontem na sessão da Câmara. O bate-boca tomou conta das discussões. Enquanto o vereador Israel Zekcer (PTB) exaltava os dados divulgados pelo jornal da Prefeitura, segundo ele "conquistados de forma positiva" em três anos de gestão, a oposição, liderada por Jairo Bafile, o Jairinho (PT), o denominava de "propaganda enganosa".

O principal aspecto apontado durante a briga se refere aos números configurados na Educação. No material, há menção que garante: "Toda criança que nasce em Santo André tem vaga na escola". O petista chegou a chamar Aidan de "mentiroso por iludir a população com informações inexistentes". "Em qualquer bairro periférico da cidade há deficit de vagas em creches. Não condiz com a realidade", criticou Jairinho.

Vice-prefeita e secretária de Governo, Dinah Zekcer condenou a postura do petista por ter desrespeitado a autoridade do prefeito. "Nunca vi chamar prefeito de mentiroso." Sobre as vagas, a petebista justificou que não há deficit entre crianças de 4 a 5 anos. "Todos nessa faixa etária foram inscritos, ninguém ficou de fora. O dado não é num todo."

Tiago Nogueira (PT) mostrou relatório de 13 ações que deu entrada na Justiça para rever a situação de crianças que ficaram fora das escolas. "Do todo, seis estão na margem usada na fala da Dinah. Essas crianças só conseguiram vaga mediante mandado de segurança. O único mérito do Paço foi não ter entrado com recurso."

Negando inveracidade no balanço, Dinah afirmou que a Prefeitura se compromete a realizar os serviços na expectativa de implantá-los, só que, às vezes, não consegue cumprir em função da liberação de recursos, especialmente porque há distinção do governo federal na distribuição. "Quem recebe tudo é São Bernardo (chefiada por Luiz Marinho, PT). Para lá foram R$ 57 milhões para o Hospital de Clínicas. Para cá, vem R$ 7 milhões. A ajuda não é na mesma proporção."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;