Economia Titulo
FHC dicute nesta 2ª modelo de privatização de Furnas
Do Diário OnLine
Com Agências
08/04/2001 | 20:35
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso recebe nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto, o Conselho Nacional de Desestatização (CND) para definir como será o modelo de privatização de Furnas. O assunto já foi discutido pelo CND em março e FHC poderá deliberar sobre a desestatização diretamente com os ministros da Fazenda, Pedro Malan, do Desenvolvimento, Alcides Tápias e de Minas e Energia, José Jorge, e do presidente do BNDES, Francisco Gros, - integrantes da comissão.

Entre os pontos que serão apresentados a FHC na reunião está a permissão para os trabalhadores usarem 60% dos recursos Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a compra de ações, a oferta global (venda de ações para investidores do país e do esxterior) e o impedimento da concentração de um grande volume de papéis nas mãos de um mesmo investidor durante pelo menos 10 anos (“blindagem”).

O CND vai apresentar a FHC também a possibilidade de um holding de empresas ser criado para reestruturar Furnas, tirando-a do Sistema Eletrobrás e dividindo-a em braços de geração e distribuição de energia (sendo que só o primeiro braço seria privatizado).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;