Esportes Titulo Brasileirão
Tricolor amarga empate com o Sport e não entra no G-4

Tricolor não joga bem no 0 a 0 e desperdiça
chance de subir na tabela; Kelvin sente lesão

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
24/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Em jogo tecnicamente ruim, o São Paulo não saiu do zero com o Sport, ontem à noite, no Morumbi, pela décima rodada do Brasileirão. Além do balanço negativo, o clube ainda pode perder Kelvin para a semifinal da Libertadores – o atacante sentiu lesão muscular. Com a igualdade, o Tricolor desperdiçou chance de entrar no G-4 e agora é o sétimo, com 15 pontos. O Leão é 17º, com nove.

O duelo começou com muita correria e pouca criatividade. A baixa qualidade técnica se refletia nos números – segundo o site Footstats, foram 46 passes errados na etapa inicial, um por minuto com o acréscimo – e nas raras chances criadas.

Um dos que tentavam algo diferente em campo era Ganso. Aos 14 minutos, ele quase marcou ao receber de Ytalo na grande área. Com 21, o camisa 10 são-paulino colocou boa bola para Michel Bastos, mas Magrão saiu bem e fechou o gol.

Já o Sport concentrava suas jogadas em Diego Souza. O meia distribuía o jogo e também assumia a responsabilidade das finalizações – aos 27, ele bateu falta com perigo, mas Denis foi seguro e não deu rebote.

Na segunda etapa, o São Paulo passou a dominar o duelo, mas continuava sem chegar com perigo. O time abusava das investidas pelo lado esquerdo, mas parava no ferrolho e só conseguia finalizações de longa distância, como a de Michel Bastos, aos 16, que fez o goleiro do Leão espalmar.

Além de não ver boa atuação do time, Edgardo Bauza perdeu Kelvin por lesão. Ele foi substituído após armar chute e sentir o músculo posterior da coxa esquerda – é improvável que ele se recupere até o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, dia 6, ante o Atlético Nacional, da Colômbia.

Maicon ainda tentou de falta, aos 43, mas a bola tirou tinta da trave e simbolizou o duelo com o Sport – ficou no quase.

Perdi a chance da minha vida, diz atacante dispensado pelo Tricolor

Um dia após ter sido contratado e dispensado do São Paulo em questão de horas, o atacante Getterson disse ontem estar arrependido das mensagens que publicou ironizando, provocando e ridicularizando o Tricolor entre 2010 e 2013.

“Naquela época eu estava começando, tinha acabado de subir da base. Então não tinha noção do que estava fazendo”, justificou Getterson ao Estadão.com. “Agora vou tentar recuperar a chance perdida. Eu nem pensava em passar pelo São Paulo. Nem no meu melhor sonho eu cogitava isso. Eu estava realizando um sonho”, lamentou o atacante, que retorna ao J. Malucelli, do Paraná.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;