Política Titulo São Bernardo
Juarez Tudo Azul preside comissão que avalia expulsão de Dib

Vereador é um dos autores de denúncia contra o ex-prefeito por infidelidade partidária

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
24/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O Conselho de Ética do PSDB de São Bernardo notificou o ex-prefeito William Dib para que ele apresente defesa em processo que pede sua expulsão do partido por infidelidade partidária. A comissão interna é presidida pelo vereador Juarez Tudo Azul, um dos autores da representação contra o ex-chefe do Executivo.

Dib terá 20 dias corridos, a contar de ontem, para se defender. O tucano poderá arrolar três testemunhas durante o caso, que terá relatoria do advogado Mário de Abreu, aliado do deputado estadual Orlando Morando, pré-candidato do PSDB em São Bernardo e desafeto de Dib. Mário de Abreu é pré-candidato a vereador.

A bancada de parlamentares do PSDB na cidade – composta por Tudo Azul, Pery Cartola e Hiroyuki Minami – ingressou com representação contra Dib por entrevista dada pelo ex-chefe do Executivo ao Diário, no dia 6. Na reportagem, o tucano se coloca como pré-candidato da legenda à Prefeitura, se recusa a apoiar Morando e afirma que, caso não obtenha sucesso interno para representar a sigla nas urnas, “naturalmente” apoiará Alex Manente, pré-prefeiturável do PPS. Na visão de Dib, Morando “é candidato alternativo do PT”. Apesar da fala de Dib, o presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias, disse que o nome da legenda na eleição em São Bernardo será Morando.

Quando subescreveu a denúncia contra Dib, Minami, líder da bancada na Casa, alegou que o ex-prefeito “havia extrapolado os limites”. “Desde que ele deixou o mandato de deputado federal está afastado do partido, não acompanha mais nada. Ele já perdeu todos os prazos para buscar uma pré-candidatura. Ele tenta atrapalhar (o projeto de Morando) e o partido não pode ficar refém dessa briga.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;