Internacional Titulo
Polícia paquistanesa é acusada de torturar crianças
Do Diário do Grande ABC
18/11/1999 | 17:41
Compartilhar notícia


A polícia paquistanesa tortura habitualmente os menores detidos, denunciou nesta quinta-feira a organizaçao de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch, que pediu as autoridades do país asiático que investiguem as denúncias sobre estes casos.

"As crianças dividem as celas com os adultos e, como alguns deles, sao submetidos a diversas formas de tortura", anunciou em comunicado o grupo humanitário, com sede em Nova York.

As vítimas sao penduradas de cabeça para baixo, agredidas com correias de borracha, dormem no chao frio e, com freqüência, sofrem abusos sexuais, assegurou a Human Rights Watch, que se baseia num informe de 147 páginas realizado antes do golpe de Estado militar de outubro.

Segundo o documento, mais de 3.700 crianças estavam na prisao no Paquistao no final de 1997. Cerca de 90% deles, à espera de julgamento, depois de meses ou anos de prisao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;