Internacional Titulo
Cabelo de Maddie é encontrado no carro alugado pelos pais
Das Agências
11/09/2007 | 13:35
Compartilhar notícia


Os fios de cabelo da menina Madeleine McCann foram encontrados no porta-malas de um veículo alugado pelos pais dela 25 dias depois do desaparecimento da garota em Portugal, informou nesta terça-feira a imprensa britânica.

Segundo o vespertino londrino Evening Standard, citado pela agência Ansa, os vestígios teriam sido recolhidos em grande quantidade pela polícia portuguesa e reforçariam a hipótese de que a garota de quatro anos teria sido transportada no automóvel, usado pelos McCann três semanas após o desaparecimento da criança.

"Algumas das amostras de DNA foram tomadas de cabelo que coincidia com o DNA de Madeleine. Havia tanta quantidade de cabelo que não se tratou de transferência de DNA, mas sim do corpo transportado no porta-malas (do veículo)", declarou uma fonte da investigação ao Evening Standard.

A família de Maddie, por sua vez, classificou de “ridícula” a especulação de que Kate e Gerry poderiam estar envolvidos no assassinato da própria filha e afirmou que as provas encontradas no carro do casal podem ter sido plantadas pelos policiais.

Sangue- Além do cabelo da menina desaparecida desde maio, também foram identificados sinais de sangue no veículo dirigido pelo casal. Os vestígios estão sob análise de um laboratório britânico que até agora só enviou parte dos resultados à polícia portuguesa.

Muitos meios de comunicação em Portugal e no Reino Unido afirmam que o sangue seria mesmo o de Madeleine. No entanto, a PJ (Polícia Judiciária) ainda não confirmou a informação, apenas disse que ela não vinha de sua parte.

"A PJ desconhece tal situação. Provavelmente, foi a polícia inglesa a dar a notícia ao canal britânico (Sky News)", afirmou à publicação portuguesa Diário de Notícias, o chefe da Polícia Judiciária, Olegário Sousa.

Suspeitos-  Na sexta-feira, Kate e Gerry McCann foram declarados oficialmente suspeitos pela polícia portuguesa no caso de desaparecimento da filha, após terem sido interrogados separadamente durante horas.

O casal afirma ser “totalmente inocente” e estão confiantes de que provarão sua inocência. Segundo a imprensa, eles já chegaram, inclusive, a entrar em contato com o advogado que fez a defesa de Augusto Pinochet em 1999, quando a Espanha pediu sua extradição.

Sumiço- No dia 3 de maio, Madeleine McCann desapareceu do quarto onde dormia com os irmãos gêmeos de dois anos num complexo turístico localizado no sul de Portugal. Na noite do desaparecimento, seus pais jantavam com um grupo de amigos em um restaurante próximo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;