Economia Titulo Combustíveis
Ipiranga assumirá 17 postos no Grande ABC

Estabelecimentos possuem bandeira da rede Ale, que foi comprada por quase R$ 2,2 bilhões

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
15/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Após anunciar, no início da semana, a compra da rede Ale por quase R$ 2,2 bilhões, a distribuidora de combustíveis Ipiranga afetará 17 postos no Grande ABC, sendo seis em Santo André, dois em São Bernardo, três em São Caetano e seis em Diadema, segundo o Regran (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Grande ABC).

Com isso, a Ipiranga passará a ter pouco mais de 100 postos nas sete cidades e chegará perto de 25% de participação de mercado na região. Isso porque, de acordo com o presidente do Regran, Wagner de Souza, o Grande ABC possui aproximadamente 400 estabelecimentos destinados a abastecimento de veículos.

“Em termos de competitividade, não é algo muito bom, pois eram quatro grandes empresas e agora serão três”, comenta Souza. As demais companhias são a Shell e a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras.

No que diz respeito aos empregos, entretanto, o presidente do sindicato demonstra otimismo. “A Ipiranga é uma bandeira mais forte e, além de ter mais credibilidade junto ao público em termos de marca, possui estratégia de crescimento mais agressiva, podendo até gerar mão de obra se optarem por incluir mais serviços nos postos, como am/pm (lojas de conveniência) e Jet Oil”, finaliza Souza.

Em todo o País, a Ipiranga possui 7.241 postos, enquanto a Ale tem cerca de 2.000 revendedores e dez bases de distribuição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;