Cultura & Lazer Titulo
Banzé chega às locadoras
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
09/05/2001 | 20:40
Compartilhar notícia


A seqüência de um dos maiores clássicos da animação Disney chega sexta às locadoras em vídeo e DVD, nas versões dublada e legendada. Apesar de não ter sido distribuído nos cinemas – provavelmente por chegar ao Brasil em época escolar –, A Dama e o Vagabundo 2 – As Aventuras de Banzé é um programa imperdível para a família. Sim, adultos estão incluídos em seu público alvo, já que há tempos os longas de animação deixaram de ser dirigidos exclusivamente para as crianças.

A história começa durante as comemorações do feriado nacional de 4 de julho, dia da independência norte-americana. Dama e Vagabundo moram na cidadezinha de Nova Inglaterra, onde criam seus filhotes – Annette, Colette e Danielle, as três idênticas à mãe; e o travesso e irriquieto Banzé, que é o focinho do pai.

Vagabundo ficou civilizado com sua nova vida, mas Banzé sente-se aflito com tantos banhos e tosas. Adolescente, ele prefere se esbaldar em poças de lama e destruir objetos. Depois de aprontar uma bagunça enorme em casa, ele é acorrentado no quintal dos fundos da casa. De lá, assiste a um bando de vira-latas passar pela rua e se impressiona com o líder deles.

Banzé decide fugir e se une aos cães no ferro-velho, onde pode gastar toda sua energia sem as restrições de sua casa. Mas é obrigado a passar por uma série de desafios, pois o chefe do bando o considera muito dócil para a vida nas ruas. Banzé também encontra uma namorada, Angel, uma cadelinha órfã, com quem vive situações parecidas com as de seus pais no primeiro filme.

Mulan – Chega nesta sexta na versão DVD nas locadoras o longa de animação Mulan, baseado numa lenda milenar chinesa. Mulan, em seu país, é uma heroína à altura de Joana D’Arc na França. Depois de não aceitar um casamento imposto, ela é expulsa em desonra. Para voltar a ser aceita pela família, ela desafia a tradição e assume o lugar de seu pai que não tem mais condições físicas de enfrentar um combate.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;