Economia Titulo
Previdência privada: saiba escolher
Do InvestShop.com
19/11/2000 | 21:06
Compartilhar notícia


Ao procurar um plano no mercado, você deve estar atento aos seguintes pontos, que podem ser considerados como vantagens de uns em relaçao aos outros: solidez, segurança e confiança da instituiçao que oferece o plano; valores mínimos de contribuiçao; taxas de administraçao e/ou carregamento; taxas de administraçao sobre os ativos aplicados no plano; prazo de carência; rentabilidade da carteira e repasse de excedentes financeiros, e tipos de benefícios oferecidos.

Os planos de previdência podem ser individuais ou coletivos (contratados por empresas para os seus funcionários). Nos coletivos, existem dois tipos de planos: aqueles nos quais a empresa participa como averbadora - somente os seus funcionários efetuam contribuiçoes - e aqueles em que a empresa participa como instituidora - ou seja, ela pode efetuar contribuiçoes juntamente com o funcionário ou isoladamente.

Nesses tipos de planos, a empresa tem incentivos fiscais e sociais. Nos planos coletivos, as contribuiçoes dos funcionários podem ser feitas via desconto em folha de pagamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;