Internacional Titulo
Brasil aconselha Peru a adiar as eleiçoes
Do Diário do Grande ABC
26/05/2000 | 14:01
Compartilhar notícia


O ministro brasileiro das Relaçoes Exteriores, Luiz Felipe Lampreia, aconselhou há alguns dias às autoridades do Peru o adiamento do segundo turno das eleiçoes peruanas, segundo informou nesta sexta-feira uma fonte oficial.

``A avaliaçao é que o clima político (no Peru) aconselha que se estenda o prazo', declarou o secretário do Itamaraty, Fernando Coimbra.

O jornal O Globo informa nesta sexta-feira por sua parte que o chanceler Lampreia alertou também ao governo peruano que a realizaçao da eleiçao ``pode colocar em risco a democracia no país'.

``Nao somos juízes ou detentores da verdade, mas isto nao quer dizer que o Brasil adote uma posiçao passiva. Acreditamos que nao é prudente que essa eleiçao se realize dentro do prazo fixado. Seria mais aconselhável um adiamento para que os mecanismos eleitorais possam ser aperfeiçoados', afirmou Lampreia em declaraçoes a O Globo, antes do anúncio de que a corte eleitoral havia mantido a data do segundo turno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;