Nacional Titulo
Nova variedade do vírus da AIDS pode chegar ao Brasil
Do Diário OnLine
25/10/2001 | 12:09
Compartilhar notícia


Uma nova variedade do vírus da AIDS pode chegar ao Brasil, segundo a Rádio Eldorado. Os cientistas afirmam que dois tipos do vírus da doença – “B” e “F” – se fundiram, gerando esse terceiro subtítulo.

Ainda segundo os cientistas, a fusão aconteceu na Argentina, Bolívia e Uruguai. O médico mexicano Rafael Mazin, especialista em AIDS da Organização Panamericana de Saúde, em Washington, explicou que o vírus muda continuamente e que a implementação de ensaios clínicos para a vacina devem sempre levar em consideração a existência de formas virais d e genotipos virais numa determinada região.

Os pesquisadores ainda tentam entender as particularidades do novo HIV, mas Mazin disse que a descoberta é importante para que sejam criados tratamentos mais eficazes e adequados.

Além disso, alguns especialistas perceberam que os medicamentos produzidos nos Estados Unidos e na Europa podem não ser tão eficazes no tratamento de portadores da doença na América do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;