Turismo Titulo
Polo Tecnológico define diretrizes para 2010
Especial para o Diário*
21/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) promoveram na segunda-feira uma Oficina de Concepção e Diretrizes do Polo Tecnológico Grande ABC.

O evento teve como objetivo alinhar as informações obtidas pelo Grupo de Trabalho Polo Tecnológico desde sua instalação, em 4 de agosto, para que todos os envolvidos reconheçam da mesma forma a construção do Polo Tecnológico Grande ABC e tenham claro seu papel nesse processo.

Compareceram representantes da sociedade civil organizada, instituições acadêmicas, entidades empresariais e agentes do poder público.

Com a oficina, no período da manhã foi possível conceituar melhor o que representa o empreendimento e quais os seus objetivos. À tarde, foram definidas as ações a serem cumpridas a curto, médio e longo prazos.

O Coordenador do Cestec (Centro de Serviços em Tecnologia e Inovação do Grande ABC) e integrante do GT Polo Tecnológico, Paulo Iris Ferreira, resumiu a satisfação do grupo ao fim do encontro. "Todo grande processo começa com um pequeno núcleo. E muitas vezes esse núcleo precisa passar por várias lapidações até ganhar massa crítica suficiente para se expandir. Estamos vivendo essa fase", declarou.

O polo vem discutindo a implantação de um empreendimento deste porte na região. A partir da oficina, espera-se acelerar a construção de projeto que delineie as ações de curto, médio e longo prazos e pleiteie a sua inclusão junto ao SPTec (Sistema Paulista de Parques Tecnológicos).

*(da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC e do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;