Internacional Titulo
Israel diz que vai respeitar cessar-fogo
Das Agências
20/06/2001 | 14:07
Compartilhar notícia


O gabinete israelense de segurança, dirigido pelo primeiro-ministro Ariel Sharon, reuniu-se durante três horas e meia nesta quarta-feira para reavaliar sua política de cessar-fogo depois de uma série de ataques palestinos, afirmou a rádio pública.

No decorrer da reunião, uma bomba explodiu sem deixar vítimas na localidade de Hadera, ao Norte de Tel Aviv, segundo a polícia.

Ao final da reunião, foi anunciado que Israel vai continuar respeitando o cessar-fogo, ainda que a Autoridade Palestina "nem sempre cumpra seus compromissos" em relação ao acordo. "Israel deseja um cessar-fogo, mas depois desta semana constata que os palestinos não observam o acordo", declarou Raanan Gissin, porta-voz do primeiro-ministro israelense, enquanto debatiam.

"Entretanto, devido a estas condições, Israel não vai poder suspender as restrições de circulação previstas no acordo de cessar-fogo vigente desde 13 de junho, a não ser nos setores onde a calma voltou", acrescentou a presidência do conselho.

Segundo a imprensa israelense, o gabinete poderia decidir secretamente pela retomada da "política de liquidação" dos ativistas palestinos, sem renunciar publicamente o cessar-fogo obtido por intermédio do diretor da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), George Tenet.

Confrontos- Duas pessoas morreram em conflitos entre israelenses e palestinos nesta quarta-feira, apesar das negociações de paz, na Cisjordânia.

Uma das vítimas foi um colono israelense, que havia sido gravemente ferido nesta quarta-feira por disparos palestinos e a outra vítima foi um palestino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;