Nacional Titulo
Operação Cachoeira prende oito pessoas no Amapá
Do Diário OnLine
Com Agências
15/12/2004 | 15:50
Compartilhar notícia


A operação Cachoeira, deflagrada na terça-feira pelo Ministério Público do Amapá, resultou na prisão de funcionários e secretários da prefeitura do município do Larajal do Jari, no sul do Estado. Entre os presos está a primeira-dama do município e ex-secretária de Finanças, Silvane de Souza Pinheiro, mulher do prefeito Reginaldo Miranda (PSB). Dez mandados de prisão foram expedidos pelo juiz da Comarca do Laranjal do Jari Walcy Marculle até o momento.

A investigação do Ministério Público estadual revelou esquema de desvio de recursos públicos da prefeitura. A operação de combate ao bando foi coordenada pelo promotor de justiça de Laranjal do Jari, João Paulo Furlan. "O esquema fraudulento era articulado pela Secretaria de Finanças. A quadrilha forjava as notas fiscais com o intuito de garantir a adequação de verbas que não tinham a confirmação dos gastos", revelou.

Ainda segundo as investigações do MP, o grupo chegava a comprar duas vezes o mesmo material ou contratar duas vezes o mesmo serviço, uma vez que não havia comprovante de entrega. "Até mesmo a construção de uma maloca para a Secretaria Municipal de Promoção Social foi feita com dois processos de contratação para o mesmo objetivo", denunciou o promotor João Furlan, citado pela Agência Brasil.

Na madrugada desta quarta-feira, sete das oito pessoas presas foram transferidas para a capital Macapá em um ônibus da Polícia Militar, submetidos à exame de corpo delito e encaminhados ao complexo penitenciário do Estado.

Os presos são acusados dos crimes de peculato, falsidade ideológica, fraude à lei de Licitação, formação de quadrilha e falsidade documental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;