Política Titulo
Vicentinho aproveita 'calmaria' de Dib
Marcos Palhares
Do Diário do Grande ABC
22/07/2004 | 22:02
Compartilhar notícia


Aproveitando a aparente calmaria na campanha à reeleição do prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), o deputado federal e também candidato a prefeito Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), realiza nesta sexta mais um showmício na cidade, a partir das 17h, na Praça do Trabalhador (Jardim Silvina). O carro-chefe das atrações será, mais uma vez, o cantor de forró Frank Aguiar. De acordo com a assessoria da campanha de Vicentinho, serão feitos outros quatro showmícios até outubro, com atrações, datas e locais ainda não definidos.

Além destes seis grandes eventos, a programação de campanha prevê outros 20 "mini-shows", com carro de som e música gravada. Segundo a assessoria da campanha, a presença de Frank Aguiar não está confirmada em todos os showmícios. Há a informação, somente, de que o cantor fechou um "pacote" com todos os candidatos a prefeito pelo PT na região – além de Vicentinho, João Avamileno (Santo André), Hamilton Lacerda (São Caetano), José de Filippi Júnior (Diadema), Márcio Chaves (Mauá), Jair Diniz (Ribeirão Pires), e Carlos Augusto César, o Cafu (Rio Grande da Serra).

No evento desta sexta, em São Bernardo, o ato político está previsto para as 20h. Outras atrações musicais serão Forró Babado, Vamo Ki Vamo e Tony Macário. No último domingo, cerca de duas mil pessoas compareceram ao showmício de Vicentinho na Praça Giovanni Breda, também conhecida por Área Verde, no bairro Assunção. O senador Eduardo Suplicy (PT) também marcou presença.

Situação – Enquanto os petistas investem em showmícios, a chapa de situação começa a articular, timidamente, sua agenda de campanha. Após a convenção coletiva dos 20 partidos que apóiam Dib, em 27 de junho, no Ginásio Poliesportivo, com show de Chitãozinho e Xororó, o maior evento realizado foi a inauguração do comitê central de campanha, na avenida Prestes Maia, no último dia 16. Nesta sexta, o prefeito comparece, às 19h, à inauguração do comitê de um candidato a vereador, no Centro, e depois participará de dois jantares, a partir das 20h.

O primeiro desses encontros será com os cegonheiros, em comemoração ao Dia do Motorista, no restaurante São Judas Tadeu, bairro Demarchi. E o segundo, com outro candidato a vereador, na Caravana Pizzaria, Via Anchieta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;