Internacional Titulo
Vírus da gripe aviária provoca a primeira morte humana no Egito
Da AFP
18/03/2006 | 14:51
Compartilhar notícia


Uma mulher morreu no Egito depois de ter contraído o vírus H5N1 da gripe aviária. Esta é a primeira vez que o país anuncia um caso de contaminação e de morte de um ser humano pela variante mais letal do vírus.

Segundo a televisão egípcia, os resultados dos exames de uma mulher que faleceu por causa de uma forte febre no hospital mostraram que ela era portadora do vírus H5N1.

A vítima, Amal Mohammed Ismail, morreu em conseqüência do vírus e as autoridades enviaram mostras à Grã-Bretanha para análises mais precisas.

A mulher, natural de Nawa, uma cidade da província de Qaliubiya, ao norte do Cairo, morreu de febre no principal hospital do distrito de Abassiya, quase duas semanas depois de ter sido internada com sintomas da gripe.

Amal continuava com suas atividades em uma granja de aves, apesar da proibição das autoridades desde o surgimento do vírus H5N1 da febre aviária no país no mês passado.

Forças de segurança foram enviadas a Nawa, segundo fontes do ministério do Interior. Agentes de saúde estão retirando mostras de pessoas que estiveram em contato com a mulher.

Em fevereiro, um caso de gripe aviária foi descoberto em Qaliubiya, onde 10 mil frangos foram sacrificados.

Segundo as autoridades, a maior parte das aves infectadas pertenciam às granjas domésticas, onde se pratica uma criação artesanal de aves. O governo lançou uma campanha de esclarecimento para que a população encerre estas atividades.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;