Internacional Titulo
Berlusconi não acredita que guerra será evitada
Da AFP
09/02/2003 | 18:46
Compartilhar notícia


As possibilidades de se evitar uma guerra no Iraque são "muito fracas", declarou neste domingo o chefe de governo italiano, Silvio Berlusconi, numa mensagem dirigida a membros de seu partido - Força Itália – reunido em Modena.

"O governo italiano busca por todos os meios evitar uma guerra, mas as possibilidades de evitá-la são muito fracas", declarou Berlusconi. "O Iraque não respeitou nenhuma resolução das Nações Unidas, inclusive a última, a 1441", atacou Berlusconi.

"Onde estão as 6,5 mil bombas químicas? E as 100 mil toneladas de agentes químicos, as centenas de litros de carbúnculo e os mísseis?", perguntou o chefe de governo italiano, que apóia integralmente os Estados Unidos em sua campanha contra o Iraque, apesar da oposição da maioria dos italianos à guerra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;