Economia Titulo
Duhalde prevê acordo da Argentina com o FMI para setembro
Das Agências
08/08/2002 | 13:45
Compartilhar notícia


O presidente Eduardo Duhalde prevê que a Argentina poderá chegar a um acordo com o FMI "em 7 ou 8 de setembro" e afirmou que seu país não cairá em 'default' com os organismos multilaterais ante os iminentes vencimentos, como aconteceu com os credores privados referentes a US$ 100 bilhões.

"Estamos trabalhando com o rascunho do acordo. Acreditamos que nas primeiras reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI) vamos chegar aos acordos de que necessitamos, no dia 7 ou 8 de setembro", disse Duhalde em entrevista ao jornal La Nación nesta quinta-feira.

A Argentina necessita se acertar urgentemente com o FMI para reprogramar os vencimentos da dívida com os organismos multilaterais para o resto de 2002 e 2003, totalizando US$ 14 bilhões, porque no próximo mês enfrenta vencimentos de 3 bilhões de dólares que "não estão disponíveis", segundo admitiu o ministro da Economia, Roberto Lavagna.

A respeito, Duhalde assegurou que a Argentina não deixará de cumprir com os pagamentos porque, insistiu, em setembro será firmado o acordo com o Fundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;