Esportes Titulo No México
São Paulo mantém preparação e evita euforia no México
03/05/2016 | 07:45
Compartilhar notícia
Divulgação


Os jogadores do São Paulo receberam repetidamente nos últimos dias a ordem de não comemorar antes da hora a vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores. A comissão técnica planejou com cuidado os detalhes da viagem ao México, onde a equipe enfrenta o Toluca na quarta-feira, e não diminuiu os cuidados mesmo depois do time ganhar por 4 a 0 no jogo de ida, na última quinta-feira, no Morumbi.

Já no dia seguinte à partida o auxiliar técnico Pintado viajou ao México. No domingo, estava em Toluca na partida em que a equipe perdeu em casa por 2 a 0 para o Cruz Azul e foi eliminada do Campeonato Mexicano. Após a partida, o técnico José Cardozo confirmou que o jogo com o São Paulo será o seu último no cargo que ocupa desde abril do ano passado.

O técnico Edgardo Bauza pediu ao elenco que não comemorasse a vitória ainda no vestiário do Morumbi. O argentino afirmou que os jogadores têm que evitar a acomodação e relembrar que existe mais um jogo para disputar. O São Paulo pode perder por até três gols de diferença que estará classificado para as quartas de final.

A programação para a ida ao México foi bastante minuciosa. O clube fretou um voo na noite de domingo e definiu uma agenda similar à usada semanas atrás contra o The Strongest, na Bolívia. Para minimizar os efeitos da altitude de 2,6 mil metros de Toluca, o São Paulo ficará em Acapulco, no litoral, onde vai fazer dois treinamentos antes de viajar na véspera para o local do jogo.

"Com os quatro gols que fizemos na ida, teremos mais tranquilidade na volta. Mesmo assim, vamos entrar concentrados, porque a altitude também pode dificultar. Claro, não é tão alto como La Paz (3.600m), na Bolívia, mas Toluca está localizada a 2.600 metros acima do nível do mar. O importante é saber equilibrar o ímpeto deles no começo do jogo para defender a nossa vantagem", disse o atacante Wilder Guisao.

O colombiano está emprestado pelo Toluca ao São Paulo e por conhecer a ex-equipe, explicou que o time paulista deve tomar cuidado para não ser surpreendido. "O time deles gosta de sair para jogar e marca em cima, no ataque. Quando jogam em casa, apertam bastante a saída de bola do rival. Temos que ter atenção nisso, mas se jogarmos como na partida de ida, no Morumbi, temos condições suficientes de avança", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;