Política Titulo
'Exportar ou morrer é novo grito de independência', diz FHC
Do Diário OnLine
23/08/2001 | 13:37
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso manifestou apoio ao novo ministro do Desenvolvimento, Sérgio Amaral, que tomou posse nesta quinta-feira. Segundo o presidente, o país precisa de um “choque de exportação”, com um novo grito de independência: “exportar ou morrer”.

Fernando Henrique afirmou que o país terá que enfrentar a realidade do “exportar ou morrer”, posicionando-se firmemente no cenário internacional para conquistar o lugar que merece no mundo.

O presidente também defendeu que as empresas multinacionais tenham um maior comprometimento com a balança de pagamentos do país. 'As multinacionais devem produzir seus componentes aqui, e não apenas montar o produto final, onerando as importações', afirmou. Ele ressaltou a importância de trabalhar ao lado dos empresários para aumentar as exportações do país. “Somos um só. Não vamos impor nada uns aos outros',.

Ele afirmou que para que o país alcance o desenvolvimento, deve ter primeiramente a estabilidade. “Deixamos para trás a visão de incompatibilidade entre desenvolvimento e estabilidade. É preciso da estabilidade para crescer. Sem ela, o desenvolvimento é inflação”.

FHC disse que uma das principais virtudes de Amaral é ser teimoso. 'Em número de teimosos esse meu ministério está cheio. O Malan é insuportável. Não cito o José Serra, porque ele vai dizer que não é assim. Isso é uma virtude que o ministro Sergio Amaral tem”, disse, provocando risos na platéia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;