Política Titulo
TSE recebe processos contra diplomação de Roriz
Das Agências
13/02/2003 | 20:47
Compartilhar notícia


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta quinta-feira dois processos contra a diplomação do governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB). Um deles foi apresentado pelo PT e pela Coligação Brasília Esperança, enquanto o outro é de autoria do Ministério Público da capital federal. O advogado do PT-DF, Claudismar Zupirolli, informou que "34 provas de ilegalidades praticadas por Roriz" foram anexadas ao processo.

Claudismar destacou que os pedidos do PT e do Ministério Público são semelhantes. "O que muda são as fundamentações, que, no nosso caso, são mais abrangentes, uma vez que recolhemos durante a campanha e no dia da eleição tudo o que comprova a ilegalidade administrativa e abuso de poder econômico e político", disse.

O advogado citou troca de lotes por votos, uso de servidores públicos em campanha, grilagem de terra, desvio de recursos públicos, transporte ilegal de eleitor e contratação ilegal de servidores.

"Roriz está cercado de processos, e a nossa expectativa é muito positiva porque no TSE o governador não terá como exercer influência política a seu favor", afirmou a deputada Maninha (PT-DF). Ela se refere a 15 processos movidos pelo PT e outros seis apresentados pelo MP.

Informações do site do PT




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;