Nacional Titulo
Metrô: oito imóveis próximos ao desabamento são liberados
Do Diário OnLine
23/03/2007 | 21:23
Compartilhar notícia


A Subprefeitura de Pinheiros liberou na tarde desta sexta-feira oito imóveis que estavam interditados desde o desabamento das obras da Linha 4-Amarela do Metrô, na Zona Oeste de São Paulo, ocorrido em 12 de janeiro.

São sete imóveis comerciais na Rua Gilberto Sabino e um apartamento de um edifício da Rua Conselheiro Pereira Pinto. A dona do imóvel, a aposentada Teresinha Chaves, 70 anos, foi voltou para o apartamento onde mora há 28 anos, ainda nesta tarde.

Os imóveis foram liberados depois que um laudo elaborado IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), divulgado na quinta-feira, atestou que não há risco de novos deslizamentos nas regiões próximas ao desabamento. No documento, 58 imóveis foram considerados adequados para a reocupação, cinco foram liberados com restrições e outros três estão condenados.

De acordo a subprefeitura, o laudo sobre as casas será confrontado com outros três laudos: um elaborado pelo Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) de São Paulo, outro feito pela prefeitura e o terceiro, pelos engenheiros do consórcio. A subprefeitura afirmou que serão liberados apenas os imóveis cujos quatros laudos garantirem a segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;