Economia Titulo
EUA cria menos postos de trabalho, mas desemprego fica estável
Do Diário OnLine
Com AFP
07/09/2007 | 14:52
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos criaram em agosto 72 mil novos postos de trabalho, 4 mil a menos ao registrado em julho, segundo informou nesta sexta-feira o Departamento de Trabalho norte-americano. Apesar da queda, o índice de desemprego permaneceu estável, em 4,6% da população ativa.

Essa é a primeira vez desde 2003 que o índice mensal de criação de empregos é negativo. O resultado causou espanto principalmente entre os analistas, que estimavam a criação de 110 mil empregos.

Em agosto, os empregos diminuíram nos setores industriais, na construção e na educação, enquanto que os setores de saúde e alimentação registraram alta, explicou o Departamento. O valor pago por hora aumentou em 0,3%, indo para US$ 17,50 em agosto, uma alta que corresponde às expectativas dos analistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;