Política Titulo
PT vai recorrer da decisão do TSE
Do Diário OnLine
18/08/2006 | 18:02
Compartilhar notícia


O PT anunciou nesta sexta-feira que vai recorrer da decisão do TSE, que obriga o presidente Lula a pagar multa de R$ 900 mil por crime eleitoral. O partido vai esperar a publicação da decisão do tribunal para definir uma estratégia, mas pretende recorrer ao TSE e ao STF (Supremo Tribunal Federal).

O partido vai ingressar com um embargo de declaração no TSE para esclarecer a responsabilidade individual e pessoal do presidente. Com isso, os advogados de Lula querem saber se a multa é dirigida somente a Lula ou também a outros membros do partido.

Como o valor da multa foi estipulado de acordo com os custos do material de campanha, ele ultrapassa a soma do patrimônio de Lula declarado ao TSE, que seria de R$ 839 mil. Assim, a defesa pretende transferir a multa ao comitê de campanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;