Internacional Titulo
Parlamento iraniano retoma debates sobre gabinete de Ahmadinejad
Da AFP
31/08/2009 | 08:24
Compartilhar notícia


O Parlamento iraniano, dominado pelos conservadores, retomou os debates sobre os ministros propostos pelo presidente Mahmud Ahmadinejad antes da votação de confiança programada para quarta-feira.

Os deputados precisam estudar os casos de dez dos 21 ministros propostos. Entre as nomeações submetidas à análise nesta segunda-feira está a de Susan Keshavarz como ministra da Educação. Ela é uma das três mulheres propostas pelo presidente Ahmadinejad para integrar o gabinete, uma novidade desde a revolução islâmica em 1979.

Ahmadinejad tem enfrentado as críticas do campo conservador de que vários nomes apresentados por ele não têm preparo para exercer as funções, além do fato de não ter consultado os deputados.

Vários parlamentares ameaçam não dar o voto de confiança a alguns ministros.

Ao mesmo tempo, a oposição ainda questiona a vitória de Ahmadinejad nas eleições presidenciais de 12 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;