Política Titulo
Lula revive o passado ao gravar programa do PT
Do Diário OnLine
27/04/2002 | 16:02
Compartilhar notícia


O pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, gravou neste sábado o próximo programa do PT que será exibido na TV. O objetivo do publicitário Duda Mendonça, que comandou as filmagens, é mostrar a trajetória do petista, que há 50 anos deixou o sítio Várzea Comprida, no município de Caetés (Pernambuco), num pau de arara com destino a São Paulo.

Neste sábado, ao visitar o local, Lula disse que hoje ele teria de fugir novamente para outra região do país se fosse criança e vivesse no agreste pernambucano. "As melhoras são muito lentas, não há o avanço necessário", avaliou.

Ele se emocionou bastante ao lembrar sua história e ao avaliar que "ainda hoje existem pessoas que perambulam pelo País afora, sem certeza e sem perspectiva". Lula reviu a casa onde morava e o tronco de uma árvore que marcou sua memória de infância.

O petista afirmou que, se eleito, não medirá esforços para mudar a realidade do sertão nordestino. "Na hora em que se der a mão para essas pessoas se organizarem, elas vão para a frente", disse.

Para ele, é fundamental para a região uma política agrícola mais agressiva. "O Brasil tem milhões de pequenos proprietários às vezes desamparados, às vezes sem o crédito na hora certa, às vezes sem acesso a banco", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;