ouça este conteúdo
|
readme
|
Neste sábado, ao visitar o local, Lula disse que hoje ele teria de fugir novamente para outra região do país se fosse criança e vivesse no agreste pernambucano. "As melhoras são muito lentas, não há o avanço necessário", avaliou.
Ele se emocionou bastante ao lembrar sua história e ao avaliar que "ainda hoje existem pessoas que perambulam pelo País afora, sem certeza e sem perspectiva". Lula reviu a casa onde morava e o tronco de uma árvore que marcou sua memória de infância.
O petista afirmou que, se eleito, não medirá esforços para mudar a realidade do sertão nordestino. "Na hora em que se der a mão para essas pessoas se organizarem, elas vão para a frente", disse.
Para ele, é fundamental para a região uma política agrícola mais agressiva. "O Brasil tem milhões de pequenos proprietários às vezes desamparados, às vezes sem o crédito na hora certa, às vezes sem acesso a banco", afirmou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.