Economia Titulo
Milao fecha em alta de 0,7%; Madri sobe 0,9%
Do Diário do Grande ABC
13/05/1999 | 16:26
Compartilhar notícia


A Bolsa de Milao fechou nesta quinta-feira (13) com o índice Mib-30 em alta de 254 pontos (0,7%), em 35.743 pontos. O volume ficou em 1,3 bilhao de euros. Segundo traders ouvidos pela Dow Jones, a eleiçao do ministro do Tesouro, Carlo Azeglio Ciampi, como novo presidente da Itália nao teve impacto sobre o mercado.

"Teríamos alguma reaçao do mercado se o Parlamento tivesse escolhido outra pessoa. A eleiçao de Ciampi já era amplamente esperada. Além disso, na Itália, o presidente nao tem tanto poder como os de outros países", disse um trader.

As açoes das empresas ligadas ao grupo Fininvest fecharam em forte alta, em movimento nao explicado nem pelas companhias, nem pelos traders (Mediolanum +6,4%, Mediaset +1,6%, Mondadori +5 3%). As açoes da Fiat subiram 0,6%, apesar de o presidente honorário do grupo, Gianni Agnelli, ter declarado que "nao foram brilhantes" os resultados no primeiro trimestre deste ano (a serem divulgados nesta sexta-feira).

Na Bolsa de Madri, o índice Ibex-35 subiu 90,30 pontos (0,9%) e fechou em 10.275,00 pontos. A alta foi atribuída a influência da abertura positiva em Nova York. As açoes da Iberdrola subiram 1,0%, depois da divulgaçao dos resultados no primeiro trimestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;