Economia Titulo
Governo adia decisão sobre queixa na OMC contra os EUA
Do Diário OnLine
26/06/2002 | 18:23
Compartilhar notícia


A Câmara de Comércio Exterior (Camex) adiou pela segunda vez a decisão de o Brasil ingressar na Organização Mundial do Comércio (OMC) com queixa contra os subsídios concedidos pelo governo dos Estados Unidos aos produtores de soja do país.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sérgio Amaral, "não há razão para o governo brasileiro se precipitar". "Queremos nos certificar de que o processo está bem feito e de que se trata de uma boa demanda", afirmou.

Amaral informou que o assunto voltará a ser discutido na próxima reunião da Camex, marcada para meados de julho. Ele lembrou que a Câmara tende a esperar a conclusão dos estudos técnicos relacionados às possíveis queixas do Brasil contra subsídios americanos aos produtores de algodão e contra a política européia para o açúcar.

"Provavelmente, vamos entrar primeiro na OMC com o caso da soja e, depois, com os do algodão e do açúcar. Mas podemos ainda decidir encaminhar os três processos conjuntamente", afirmou o ministro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;