Internacional Titulo
Bush quer exército voluntário para combater terrorismo
Do Diário OnLine
Com Agências
01/06/2002 | 16:21
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, sugeriu neste sábado a formação de um exército voluntário, que seria formado por policiais aposentados, médicos e trabalhadores de serviços públicos. Diante da ameaça de novos ataques terroristas, Bush pediu que a população fique em alerta e pronta para entrar em ação nas suas cidades no caso de uma emergência.

Bush propôs ainda a expansão dos programas de voluntários, incluindo a nova Unidade de Cidadãos, que ajudaria no combate ao terrorismo em nível local, uma maior Unidade de Paz, para trabalhos no exterior, e uma Unidade de Antigos para americanos aposentados. Até agora, mais de 45 mil pessoas se inscreveram para a Unidade da Paz, que já conta com 7 mil voluntários servindo em 70 países.

Sem citar o presidente do Iraque, Saddam Hussein, Bush disse, em discurso na Academia Militar de West Point, perto de Nova York, que não admite que "ditadores desequilibrados" desenvolvam armas de destruição.

"Entre justiça e crueldade, entre o inocente e o culpado, não se pode ficar neutro. Estamos em um conflito entre o bem e o mal e os Estados Unidos chamarão o mal por seu nome", afirmou Bush.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;