Política Titulo Diadema
Lauro e Vaguinho fazem reunião secreta
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
16/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), e o vereador Vaguinho do Conselho (PRB) se reuniram ontem, a portas fechadas no gabinete do verde. Foi a primeira conversa do ano dos dois pré-candidatos ao Paço.

O Diário apurou que o tom do diálogo foi para composição no primeiro turno. Ainda não foi tratada a possibilidade de Vaguinho ser colocado como vice na chapa governista. Hoje os preferidos do prefeito para o posto são Maridite Cristóvão de Oliveira (PSDB), mulher do atual vereador José Augusto da Silva Ramos (PSDB), e o vereador Márcio da Farmácia (PV).

Ambos conversaram sobre chance de aliança eleitoral no ano passado, mas as tratativas não avançaram. Desde então, Vaguinho intensificou sua pré-campanha a prefeito, contando com suporte do PRB, partido ligado à Igreja Universal. Em ato de filiação, Vaguinho ressaltou ter apoio do PMDB e de parte do PSB – na conta estavam adesões dos vereadores Ricardo Yoshio e pastor João Gomes (ambos do PRB), Cida Ferreira (PMDB) e Célio Boi (PSB).

No último levantamento feito pelo DGABC Pesquisas, Vaguinho foi citado por 16,5% dos entrevistados. Lauro estava na segunda colocação, com 23,3% – o líder era o ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT), que nesta semana abandonou a disputa e anunciou apoio ao vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT).

Lauro e Vaguinho não retornaram aos contatos da equipe do Diário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;