Internacional Titulo
Rice: Washington prefere diplomacia a invadir a Síria
Da AFP
17/02/2005 | 18:06
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos preferem a via diplomática para resolver suas diferenças com a Síria e têm várias opções à sua disposição, mas não exclui o uso da força, anunciou nesta quinta-feira a secretária de Estado Condoleezza Rice.

"O presidente reserva sempre algumas opções", declarou Rice em uma audiência ante o Senado, onde era interrogada sobre a possibilidade de um ataque contra a Síria devido à crescente tensão com Damasco após o assassinato do ex-primeiro-ministro libanês Rafic Hariri na segunda-feira. "Contudo, no caso da Síria, pensamos que as pressões internacionais coordenadas podem e devem convencer o país a atuar em direção à aplicação de uma resolução das Nações Unidas que exige sua retirada do Líbano", acrescentou Rice.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;