Nacional Titulo
Ladrao assalta administrador e depois mata investigador em SP
Do Diário do Grande ABC
19/03/2000 | 21:35
Compartilhar notícia


Pouco menos de 30 minutos. Esse foi o tempo que Joao Batista de Souza, de 30 anos, levou para roubar o administrador de empresas Reginaldo Ferreira Leme, de 39 anos, e para matar, depois, num segundo assalto, o investigador de polícia Cláudio Marcondes de Souza, de 53 anos. Os crimes ocorreram neste sábado entre 18h30 e 19 horas no Jabaquara, zona sul da capital paulista.

O acusado foi preso e autuado em flagrante no 35º Distrito Policial. Segundo a polícia, ele confessou os dois crimes e foi reconhecido por testemunhas. A açao do bandido começou na esquina das Ruas Canjeranas e Buriti. Armado com um revólver calibre 38, ele abordou Leme, de 39 anos. Fez com que ele entregasse dois telefones celulares e a carteira com dinheiro e documentos.

O bandido seguiu caminhando e, pouco depois, na Avenida Engenheiro Armando Arruda Pereira, encontrou o investigador e também tentou assaltá-lo. Mas o policial reagiu e o criminoso atirou pelos menos quatro vezes - o revólver que ele usava tinha capacidade para cinco balas. Nao levou nada e saiu correndo, tentando fugir. Mas, na Avenida Engenheiro George Corbusier, perto da delegacia, o bandido foi apanhado por PMs do 3.º Batalhao e levado ao 35º DP.

Quando foi detido, ele ainda estava com os celulares do administrador de empresas, mas negou ter matado o policial. O investigador, que trabalhava no 97º DP, em Americanópolis, foi socorrido, mas morreu no pronto-socorro do Hospital do Jabaquara. Na delegacia, uma testemunha do assalto ao policial reconheceu o preso, que, segundo a polícia, acabou confessando também esse crime. Souza foi autuado em flagrante pelo roubo a Leme e pela tentativa de roubo seguida da morte do investigador.

Tiroteio - As 23 horas, um adolescente morreu e outro foi preso por PMs. Segundo a versao da polícia, os acusados reagiram à prisao a tiros. Ambos teriam assaltado a casa do comerciante Roberto Hiromitsu Furukawa, no Jardim Bonfiglioli. Os bandidos levaram seu Omega e, pouco depois, foram vistos por PMs na Rua Padre Jacome Queiroz.

Na fuga, o motorista do Omega entrou em uma rua sem saída e tentou ir de encontro ao carro da PM. Segundo a PM, houve tiroteio e V.F.L. de 16 anos, foi atingido na cabeça. Ele foi levado ao Hospital Bandeirantes, mas morreu. B.S.O, de 17 anos, entregou-se. No 75.º Distrito Policial, foi ouvido e enviado ao SOS Criança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;