Internacional Titulo
Papa visitará Terra Santa a convite de israelenses e palestinos
Do Diário do Grande ABC
17/11/1999 | 16:30
Compartilhar notícia


O papa Joao Paulo II visitará a Terra Santa em março, disse nesta quarta-feira um funcionário do Vaticano na primeira confirmaçao da esperada viagem. O pontífice foi convidado pelas autoridades israelenses e palestinas.

O arcebispo Crescenzio Sepe anunciou a confirmaçao em uma entrevista durante a qual falou sobre os planos do Vaticano para as comemoraçoes do fim do milênio.

A viagem será nos últimos 10 dias de março e, provavelmente, incluirá escalas em Jerusalém e Nazaré, disse o religioso.

Antecipa-se que o papa visitará Jerusalém e Belém, mas a escala em Nazaré era incerta devido às queixas do Vaticano a respeito dos planos de construçao de uma mesquita perto de um santuário cristao. A escala em Nazaré, onde Jesus Cristo foi criado, poderia coincidir com a festa da Anunciaçao, em 25 de março, disse o arcebispo.

O pontífice também considera uma possível visita ao Iraque como parte de seus planos de visitar os lugares bíblicos durante as celebraçoes. Uma equipe avançada do Vaticano irá sábado ao Iraque preparar uma visita do papa em fins de janeiro, informou hoje a agência católica de notícias Fides, citando autoridades religiosas em Bagdá. O pontífice quer visitar a antiga cidade de Ur, onde teria nascido Abraao.

Estados Unidos, Gra-Bretanha e a oposiçao iraquiana manifestaram reservas em relaçao a essa visita, observando que poderia representar um aval ao presidente iraquiano Saddam Hussein. O Vaticano ainda nao confirmou a possível visita de Joao Paulo II ao Iraque.

O papa visitou a Terra Santa em 1964, antes que Israel ocupasse toda a cidade de Jerusalém, na guerra de 1967 com os árabes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;