Economia Titulo
Merkel pediu para China comprar bônus da dívida italiana
13/02/2012 | 08:45
Compartilhar notícia


A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, pediu em sua recente visita à China que o fundo soberano China Investment Corp. (CIC) e outros investidores comprassem bônus da Itália e da Espanha, mas é preciso mais reformas naqueles países antes de a China investir neles, afirmou Lou Jiwei, presidente do CIC.

Lou afirmou que uma recessão na União Europeia é inevitável, já que a crise de dívida continua se espalhando, e que a economia mundial enfrenta grandes riscos negativos. No entanto, o CIC enxerga oportunidades em projetos de infraestrutura e na indústria real. Lou disse ainda que a China atingiu um pouso suave (soft landing) em sua economia, mas ainda enfrenta riscos como a alta inflação.

O CIC não investe em grandes montantes de dívida soberana. O fundo foi criado em 2007 com US$ 200 bilhões em reservas internacionais para ajudar a China a diversificar sua carteira investindo em ações e outros ativos estrangeiros. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;