Internacional Titulo
General pede tolerância à populaçao albanesa
Do Diário do Grande ABC
01/05/2000 | 16:01
Compartilhar notícia


Principal autor da intervençao militar da Otan na Iugoslávia, em 1999, o general Wesley Clark se despediu oficialmente nesta segunda-feira em Kosovo, pedindo tolerância à populaçao albanesa.

Reunioes com os líderes locais, o comandante da Força Multinacional de Paz em Kosovo (KFOR), o general Juan Ortuño, e o administrador das Naçoes Unidas (ONU), Bernard Kouchner, e uma visita surpresa à parte sérvia de Kosovska Mitrovica (norte) constituíram os principais itens da agenda de sua última visita.

Clark, que dirigiu a primeira operaçao militar da Otan em Kosovo em 1999, será substituído esta quarta-feira em seu cargo por outro general americano Joseph Ralston.

Clark classificou a intervençao militar de ``complicada', especificando que foi realizada com ``êxito'.

``Basta olhar e ver todas estas pessoas que voltaram para suas casas para provar a validade e o sucesso do que temos feito', disse em coletiva à imprensa.

Clark passeou pelas ruas de Pristina sob rigorosa vigilância e o atônito olhar dos pedestres que nao tinham sido avisados, por motivos de segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;