Diarinho Titulo
Juntos contra a injustiça
Luis Felipe Soares
Diário do Grande ABC
03/04/2016 | 07:50
Compartilhar notícia


Parte do sucesso de Minecraft é que o jogo abre série de possibilidades, seja para montar sua própria casa ou explorar diferentes lugares. A ideia é que os esforços de um novato se transformem em evolução com o tempo. Mas esse aumento de nível está sendo interrompido e um grupo de heróis está pronto para entrar em ação.

Esse é o cenário por trás de Missão Justiça (Editora Rocco, 392 páginas, R$ 29,50, em média), primeiro livro da saga Crônicas de Elementia. O autor é o norte-americano Sean Fay Wolfe, jogador de Minecraft nas horas vagas. Ele utiliza elementos e universos presentes no game para criar sua própria aventura.

A história se passa no mundo de Elementia, onde os novatos Stan, Kat e Charlie esperam para aprender a jogar. Mas o rei Kev, antes conhecido pela bondade, aprovou decreto que bane players de baixo nível para outro servidor.

“Superado o choque, o rei se enfureceu com o jogador, que não só tentara matá-lo, mas também virará os cidadãos de nível baixo contra seus superiores”, diz um trecho do livro sobre a rebelião que agita o conto.

O trio principal precisa desvendar os mistérios que envolvem a nova lei enquanto enfrentam diversos inimigos pelo caminho. A diversão é entender como os personagens interagem com o mundo virtual ao seu redor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;