Nacional Titulo
Enem tem quase o dobro de inscritos este ano
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
23/09/2005 | 11:44
Compartilhar notícia


A oitava edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) registrou este ano um aumento de 93% de inscritos em relação ao ano passado, com um total de 2.998.083 inscrições. São Paulo é o Estado com o maior número, com 906.106 participantes, e o Acre é o que tem menos, com 7.095 alunos.

Segundo o MEC (Ministério da Educação), a expansão no número de inscritos aconteceu por causa do ProUni (Programa Universidade para todos), que utiliza os resultados do Enem como um dos critérios para a escolha dos alunos que vão receber bolsas de estudo integrais ou parciais. Cerca de 470 instituições utilizam os resultados do Enem em seus processos seletivos.

Os estudantes inscritos que não receberam o cartão de confirmação devido à paralisação dos funcionários dos Correios poderão fazer a prova normalmente, mas deverão acessar o site do Inep (www.enem.inep.gov.br/consulta/), entrar em contato com o programa Fala Brasil (telefone 0800-616-161), ou consultar as listas afixadas no local em que realizaram a inscrição.

Os inscritos que receberam o cartão devem levá-lo no dia da prova, já aqueles que não receberam devem entregá-lo até o dia 10 de outubro, em qualquer agência dos Correios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;