Cultura & Lazer Titulo Agenda
Movimentos para fazer pensar

‘Jardim Noturno’ será apresentado em São
Caetano domingo durante festival de dança

Marcela Munhoz
04/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Às vezes, é muito difícil viver. Os desafios, os obstáculos e as provações são tão pesadas que a estrada já não parece tão segura. Nessas horas, pensar nos próximos passos, reavivar a fé e renovar as esperanças podem ser as únicas saídas. Refletir sobre o processo de superação é uma das propostas do espetáculo Jardim Noturno, da Cia de Dança Mauricio de Oliveira e Siameses, que vai ser apresentado domingo, às 19h, durante o 15º Festival de Dança de São Caetano, no Teatro Paulo Machado de Carvalho. O evento começa no sábado e vai até dia 17.

“O espetáculo traz três artistas que dançam contando como é o desenvolvimento dos vegetais, como crescem especialmente na escuridão. Trata-se de uma metáfora sobre a superação do ser humano, como conseguimos crescer mesmo com os desafios que a vida nos propõe”, explica Gabriela Boschetti, produtora da companhia, que completou dez anos. “O Jardim Noturno é a segunda montagem de uma trilogia (que começou com Degelo) e vai ganhar até o fim do ano mais um espetáculo.” De acordo com Boschetti, apresentar a remontagem no Grande ABC é um grande privilégio. “Ficamos lisonjeados com o convite. Nosso intuito maior é mesmo espalhar a arte. Esperamos que as pessoas aí da região venham nos ver”, convida.

A companhia de dança Maurício de Oliveira e Siameses nasceu em 2005, na capital paulista, por conta de uma busca de identidade ou linguagem autoral. Diversas experiências vividas pelo coreógrafo, Mauricio de Oliveira – que trabalhou na Alemanha e Holanda – são partilhados, desde então, com os integrantes da companhia, cujo site oficial é www.siameses.com.br.

O FESTIVAL
Jardim Noturno é uma das atrações do 15º Festival de Dança, realizado pela Fundação das Artes, que também vai contar com workshops. A abertura está marcada para sábado, às 18h, no Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840. Tel.: 2122-4070). O encerramento acontece no dia 17, às 18h, com apresentação do espetáculo Toc, Toc … Anjo?, na Fundação das Artes. Mais informações sobre a agenda estão no www.fascs.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;