Nacional Titulo
Estação Brás da CPTM fará exames de saúde gratuitos
Do Diário OnLine
16/10/2003 | 17:24
Compartilhar notícia


A Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) realiza de 22 a 24 de outubro ( das 9h às 16h), a Feira de Saúde, na estação Brás. Os usuários poderão fazer testes gratuitos de glicemia, visão, medição de pressão arterial e exames preventivos de controle de obesidade.

A Secretaria de Saúde de São Paulo forneceu agulhas para medição de glicemia e o Centro de Estudos e Pesquisas Dr. Amorian está colaborando com seus técnicos nos exames de prevenção à obesidade e diabetes.

Os testes de visão e a distribuição dos preservativos ficará por conta da Secretaria da Saúde de Rio Grande da Serra (Grande ABC).

A Feira traz ainda membros dos Alcoólicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e da Alanon (entidade de apoio aos familiares de alcoólatras). As equipes irão alertar os usuários sobre os problemas do uso de álcool e drogas.

Haverá panfletagem sobre temas ligados à nutrição, colesterol, diabetes, higiene bucal, amamentação, câncer de mama, abuso de álcool e drogas, DST-AIDS e planejamento familiar. A Sabesp distribuíra uma cartilha sobre a campanha para a economia de água.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;