Política Titulo Em dois anos
Petistas rechaçam troca do Paço pelo Palácio
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
13/02/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


Concentrado na disputa pela reeleição em outubro, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, nega veementemente disputar o governo do Estado em 2014. Há corrente petista defensora que Marinho dispute o Palácio dos Bandeirantes daqui dois anos e outra ala projeta que o ex-ministro de Lula seja indicado para a disputa apenas em 2018.

A negativa do chefe do Executivo é corroborada por dirigentes do partido, que asseguram que, se for reeleito, Marinho não deixará o Paço para encarar novamente as urnas. "O Marinho tem condição de disputar qualquer eleição, mas a vontade dele não é essa. Ele tem me dito que quer continuar governando São Bernardo", disse o presidente estadual do PT, Edinho Silva.

O mandatário do diretório petista de São Bernardo, Wanderley Salatiel, também não acredita nessa possibilidade. "É impossível. Ele participou de uma plenária do partido, na qual deixou claro que isso não está colocado", declarou Salatiel.

Marinho já participou da disputa estadual em 2002, quando foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada por José Genoino (PT). A dupla foi derrotada no segundo turno por Geraldo Alckmin (PSDB).

Por conta disso, o cientista político e professor da Fundação Santo André, Marco Antonio Carvalho Teixeira avalia que o prefeito pode ser planejado nessa questão. "O PT é um partido que carece hoje de lideranças", considera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;