Política Titulo Carlos Grana
Carlão deixará o governo para coordenar pleito eleitoral de Grana

Petista assumiu a Pasta de Mobilidade Urbana em julho; em 2012, exerceu função semelhante

Vitória Rocha
Especial para o Diário
31/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


O secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos de Santo André, Carlos Sanches, o Carlão (PT), deixará o comando da Pasta para assumir posto de coordenação na pré-campanha do prefeito Carlos Grana (PT) à reeleição. Ele assumiu a área em julho com a saída do agora postulante ao Paço e ex-parlamentar Paulinho Serra (PSDB). O nome mais cotado para substitui-lo no setor é o hoje adjunto Ricardo Kondratovich. O petista atuou no pleito de 2012 também na organização da empreitada petista, que buscava a retomada do poder na cidade.

Carlão admitiu a decisão de desligar-se do cargo e fala que a definição, neste momento – a seis meses do processo –, se dará “por questões morais”. A publicação pode ocorrer amanhã. “A minha saída está dada como certa. Dentro de uma semana decidiremos a data em que vou sair para organizar a campanha do Grana. Seria antiético coordenarmos (o plano) e ficarmos no governo”, avaliou. Ele frisou que segunda-feira haverá encontro para tratar sobre mudanças, no qual será escolhido o novo representante.

O presidente do PT andreense, deputado estadual Luiz Turco, vê que a saída do correligionário do posto no primeiro escalão é necessária tendo como objetivo a organização da campanha ocorrer o mais rápido possível. “Estamos começando a montar todo nosso projeto eleitoral e o Carlão esteve na coordenação da campanha de 2012. Consideramos que era importante ele se desligar e que participe do processo desde o início para começarmos o planejamento desde já.” Para o deputado, a movimentação do petista não causará impacto negativo na gestão. “A secretaria está redonda, então agora é dar continuidade ao trabalho que o Carlão implementou.”

Carlão é homem de confiança do petismo e costuma exercer funções de retaguarda nas disputas eleitorais do PT de Santo André. Antes de ingressar no Paço, ele tinha cargo na executiva municipal da sigla. Quando aceitou convite de Grana, ele, a princípio, era adjunto de Governo e, posteriormente, foi deslocado à chefia da secretaria, sendo a opção ‘caseira’.

A cúpula da administração petista já havia anunciado quatro mudanças entre o primeiro e o segundo escalões. A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Oswana Fameli (PMB), a titular de Esportes, Marta Sobral (PDT), o adjunto de Paranapiacaba, Fabrício França (PT), e o diretor do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Edi Ferreira dos Santos (PT), deixarão o posto para ficarem aptos a projeto político-eleitoral próprio.

Oswana tenta reeditar a dobrada com Grana em outubro. Os demais postulantes almejam cadeira no Legislativo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;