Economia Titulo Em São Caetano
GM e sindicato continuam sem acordo para evitar demissões
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
31/03/2016 | 07:08
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano ainda não fechou acordo com a direção da General Motors para evitar a demissão de cerca de 1.000 operários.

A entidade sindical propõe prorrogar o lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho) de 1.700 pessoas por mais oito meses, até dezembro. A montadora, entretanto, afirma que só aceitará o acordo se for revogada a cláusula da convenção coletiva que prevê estabilidade a funcionários vítimas de acidente de trabalho que têm doenças ligadas à atividade profissional. O sindicato ameaça greve se a empresa não recuar.

Outra condição, já aceita, é a de não haver reajuste neste ano, apenas o pagamento de abono salarial e, em 2017, 70% do rendimento ser corrigido à inflação e, os 30% restantes, pagos como abono.

Nova reunião está marcada para a tarde de hoje.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;